![]() |
Início de jogo - Early Game
Ao se começar o jogo, a primeira dúvida é qual Digimon inicial escolher, se você é um player casual, a resposta para sempre que surgir esta pergunta é "Pegue o que você mais gosta".
Caso esteja procurando uma forma mais fácil de progredir, é sempre bom ter em mente o que o jogo te disponibiliza sem custo monetário, e pouco tempo para farmar.
As escolhas iniciais são:
O jogo, por sua vez, torna o avanço para SK algo caro e específico, já que, para aumentar o dano, é necessário possuir o Omegamon X.
Dessa forma, para o início de jogo, as melhores opções são:
- Lalamon, que em sua forma SSS é AA de atributo DATA
- Agumon, sendo a opção AA de atributo VACINA
Algo importante a se considerar é a sequência de quests atualmente disponível no jogo, chamada Challenger, que pode ser iniciada em City of Beginnings.
Através dela, é possível obter Challenge Coin e, a cada 15 moedas, conseguir outro dos 4 Digimons iniciais.
Ao completar o tutorial, você receberá uma caixa contendo todos os itens necessários para evoluir o Digimon escolhido para as formas SS+ e SSS.
É possível abrir a caixa de outro Digimon, mas é recomendado escolher a que corresponde ao seu inicial.
A evolução BM, necessária para desbloquear as linhas SS+ e SSS, é liberada quando o Digimon atinge o nível 70.
Para isso, é necessário ter desbloqueado o mapa Infinite Ice Wall e conversar com o NPC BanchoLeomon, estando com seu Digimon na forma inicial.
Quando vier a obter outro dos digimons iniciais, é possível se estar obtendo as formas SS+ e SSS, através da DG "Gizumon Lab", localizada no mapa de "Digimon Maze Entrance".
Para realizar a DG não é necessário ter uma conta forte, com apenas os itens dados de começo já é possível realizar a mesma. São necessárias 20 conclusões para craftar o item SSS (Sparkling Saver's Digisoul), e 10 conclusões para o item SS+ (Extinct Saver's Digisoul), são 2 itens diferentes, ou seja, ao completar as 20 para o SSS, já terá itens suficiente para a evolução SS+.
Está DG também é uma boa fonte de renda, já que pode dropar "Skill Code Rookie-Mega Lv15", o preço deste item varia entre 2 a 3T no mercado do jogo. Além disto, é possível conseguir outros itens convencionais para avanço do jogo, segue a lista:
Após a escolha do Digimon inicial, e a finalização das quests tutoriais, o DMW apresenta um evento permanente de Jump onde é possível fazer uma escolha entre as 3 classes (AA/SK/TANK) e entre os 3 atributos (VA/VI/DA). Onde novamente se volta na pergunta inicial, "Qual escolher?", e mais uma vez as opções citadas são de acordo com o avanço do Early Game.
Como apresentado anteriormente, é possível se obter tanto ShineGreymon Golden (SSS - AA - Vacina) quanto Rosemon Black Mutant (SSS - AA - Data).
Para aqueles que não têm a intenção de jogar como TANK, a melhor opção seria LordKnightmon X (SSS - AA - Vírus), garantindo assim um Digimon de cada atributo.
Para quem deseja um avanço mais rápido, o indicado é escolher um Digimon do tipo TANK. Mas qual escolher?
IcyMagnamon – Tank de atributo VACINA, entre as 3 opções, pode ser a melhor para novos jogadores. Ele faz parte do 2º melhor deck para TANK e permite fazer Coliseu Hero R13, Ex R4 e a DG "Berserker". Além disso, atualmente o Miracle Egg está com valores bem altos em Tera, tornando o Icy uma opção mais acessível.
Barbamon X – Tank de atributo VÍRUS, quase tão eficiente quanto o IcyMagnamon no início, mas não é viável para fazer "Berserker" em contas Early. Ele também faz parte do mesmo deck do IcyMagnamon.
Amphimon – Tank de atributo DATA, consegue realizar as mesmas DGs que o IcyMagnamon. Seus pontos fortes são o dano superior aos outros dois e o F3 (skill de imune) que não precisa de alvo. No entanto, ela não é necessária para o deck de Tank.
Dessa forma, a melhor escolha inicial para quem deseja jogar como Tank é o IcyMagnamon.
PRONTO! ESCOLHI MEU DIGIMON, O QUE FAZER AGORA?
Ao dar sequência nas quests, você será encaminhado(a) para "File Island".
Ao finalizar todas as quests principais (as de cor roxa), você receberá 1 caixa contendo 1 Digimon de Rank SS+. Desejo sorte a todos!
Ao finalizar o mapa de "Server Continent", você receberá outra caixa de SS+. Ao atingir esse ponto, vem sua primeira escolha: qual mapa seguir na sequência?
Aqui no DMW, ao finalizar os mapas de File Island, Server Continent, Glacier Area, Western Area e Digimon Maze, é possível obter recompensas extras no DATS.
Uma das opções pode ser ir atrás dessas recompensas, que vão desde Digiclone Mega Reforçado até Expansão de Slot Digimon.
Outra opção é seguir pela rota de Odaiba, onde é possível liberar a Tour do True Vice. Nela, você pode adquirir os itens para o mesmo CB ou negociáveis. Dependendo da sua sorte, essa é uma forma de farmar Teras.
Essa opção também é necessária para liberar o mapa de "Spiral Mountain", atualmente o melhor mapa para farm de Teras com Digimons AOE, além de ser o melhor lugar para upar Digimons com AOE de curto CD.
Por fim, a última opção é fazer o mapa de Shinjuku, necessário para liberar o mapa de "Digital Area", onde ocorre a Tour do D-Ark.
Diferente da anterior, essa Tour dá moedas diretamente, sendo possível obter até 2,4T por ida, desconsiderando os demais drops.
TENDO TODOS OS MAPAS LIBERADOS, E SABENDO OS PONTOS DE FARM.
Daqui pra frente é importante ter uma ideia do seu foco geral na conta. Em outras palavras, é bom decidir se vai jogar como AA, SK ou TANK, pois os itens são específicos para cada classe.
Escolhendo jogar de AA:
O jogo inicialmente fornece um set de equipamentos com status decentes para uso direto.
Mas como o foco aqui é progressão, vamos estabelecer um objetivo claro logo no começo.
Para isso, o foco inicial será o SSS+ BloomLordmon, um Digimon de obtenção gratuita.
O primeiro passo é conseguir o set Radiant Holy Beast (RHB), obtido nas DGs das Bestas Sagradas, localizadas no D-Terminal.
Caso tenha uma grana sobrando, é possível optar por craftar o set Divine Holy Beast (Divine).
Ambos possuem o mesmo status, mas o Divine não exige o uso de NCS para equipar.
Infelizmente, o jogo possui alguns degraus estranhos de progressão.
Com o set RHB/Divine combinado com as roupas Shining Warrior, é possível fazer:
• Coliseu Hero R13
• DGs do Vika/Vajra H
Ressaltando: é possível, mas exige seguir as mecânicas ao limite.
É altamente recomendável fechar uma PT com membros da guilda, pois em contas Early, os players mais fortes costumam sair após uma ou poucas runs.
Com o set RHB/Divine + Shining Warrior, você já está praticamente no Mid Game.
Porém, como o foco é o BloomLordmon, pode ser difícil atingir os requisitos mínimos para certas DGs.
Por isso, é altamente recomendável o craft do Bracelete Royal Yggdrassil.
Talvez surja a dúvida:
"Por que não fazer o Ultimate primeiro?"
Considerando os preços atuais do Market, o custo para craftar 1 item do set Fanglong é bem próximo ao do Bracelete RBH,
só que o bracelete oferece um impulso muito maior em HT e CD, o que faz toda a diferença no desempenho do Bloom.
Para que não haja confusão, o Bracelete citado acima é o da imagem. Caso a grana esteja em dia, pode craftar o ultimate, mas a única diferença entre ambos é o uso de NCS.
Com a adição do Bracelete Royal Yggdrassil, já é possível fazer tranquilamente a DG para aquisição do BloomLordmon,
mesmo que seu único Data SSS seja a Rosemon Black Mutant.
Mas qual deck utilizar como AA?
Tanto para AA quanto para SK, o deck mais acessível e funcional é o Ancient Connections, pois fornece 10% de AS (Attack Speed) e 10% de SK (Skill Damage).
Com um pouco mais de gasto para aquisição da Gehenna e algumas BM's, é possível se obter o Burst Ultimate Wings. O mesmo dá um montante de 15% de AS e tem 30% de chances de ativar 25% de CD extra ao usar ataques básicos.
Desse ponto em diante, você já está vendo a entrada para o End Game de AA.
A próxima meta é transformar seu atual set RHB/Divine em set Ultimate do Fanglongmon.
A ordem indicada é a seguinte:
Brinco – o mais importante. Oferece aumento em CD (Critical Damage), que é o principal foco para AA.
Além disso, pode vir com +1 HT (Hit Rate), caso ainda não tenha o suficiente, e também aumenta o dano de atributo.
Neck – dá um pequeno aumento em Critical Damage e pode vir com +1% de AS (Attack Speed) no craft.
Parece pouco, mas para AA, quanto mais AS, melhor.
Ring – o bônus em ATK é o que chama atenção, mas o ganho real de dano é inferior ao dos outros dois itens.
Por isso, é recomendado como a última peça a se fazer.
Nesse ponto, já é possível encarar as DGs de Digital e buscar o Vice de AA, que é o Uncontrollable Rage D-Ark.
Ele pode fornecer até +60% ATK e +40% CD, sendo um dos melhores boosts do jogo.
Com um grupo fixo, é possível ir mesmo antes do set Ultimate, mas ele traz um bom nível de segurança.
Para complementar o dano, também é possível obter o Chaveiro para AA.
Ele pode ser adquirido mesmo no early game, dependendo da sua disposição em gastar, já que o preço do craft está em torno de 150T.
Por fim, já estamos praticamente no End Game, e focamos totalmente no AA, mas daqui pra frente é necessário uma certa mesclagem com as outras especializações.
Como podem ter reparado, não houve muita citação para focar em fazer Coliseu, mas para realmente entrar no End Game, é necessário que se tenha pelo menos o deck "Corrupted Power".
Os bônus do deck são:
-15% de AS (Attack Speed)
-125% de CD (Critical Damage)
-15% de SK (Skill Damage)
-70% de chance de ganhar +25% de AT (Attack) ao usar auto ataque
Esse deck é fundamental para maximizar o dano e garantir estabilidade em DGs de alto nível, além de abrir espaço para builds híbridas que fazem uso do melhor de cada especialização.
Para finalizar todos os acessórios de AA, faltam apenas 2 deles.
O primeiro é o Óculos. Apesar de não ser tão forte para AA quanto para SK, ele ainda pode cobrir deficiências como HT e HP. Caso esses status já estejam bem ajustados, pode optar por uma versão focada em AT/AT, maximizando o dano.
O segundo é o Ring Marine Core, que pode ser adquirido com itens compráveis por Teras. Porém, se já tiver tudo que foi citado anteriormente, mesmo com 1 Digi AA SSS Vírus, é possível fazer a DG para ele — desde que esteja em um grupo forte.
A maior barreira agora passa a ser a obtenção do "Dexmon Shin (Alpha)". Infelizmente, é necessário fazer RBH, e o boss vacina da DG pode causar certa relutância nos grupos em aceitarem um SSS Data para completá-la. Mas com persistência, e a aquisição do "Dexmon Shin (Alpha)", você desbloqueia o último deck de AA:
Power of Darkness
-15% de AS
-150% de CD
-20% de SK
-70% de chance de ganhar +50% de AT ao usar auto ataque
-5% de HP
Com isso, você conclui tudo o que o jogo tem para oferecer na rota de AA, entrando completamente no End Game, pronto para disputar os maiores desafios.
MENÇÃO HONROSA
Para aqueles que gostam de jogar com Digimons fora do meta, ou simplesmente querem dar risada com o amiguinho frango, há 2 opções de Digimons que oferecem um dano extremamente alto em sua forma Rookie, já que possuem AS (Attack Speed) de 0.44. E se já tiver o Neck Ultimate, esse número vai ficar ainda menor, permitindo mais dano por segundo (DPS).
Esses Digimons podem não ser os mais tradicionais em termos de meta, mas são divertidos e podem surpreender pela capacidade de dano quando usados com as estratégias certas.
Nível máximo do servidor atualmente é 120, não 140. Coloquei apenas de brincadeira.